Falta de sinal de celular prejudica moradores dos altos da cidade

Moção de Apelo de autoria do vereador Rodrigo Geladeira Foguete solicita a instalação dos chamados repetidores em diversos bairros do município

Publicado em: 03 de novembro de 2022

O vereador Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) afirma que recebe diariamente inúmeras reclamações de moradores dos altos da cidade sobre a deficiência da cobertura de sinal de celular. São pessoas que moram no Sonho Nosso (II, III, IV e V) e no Jardim Vitória I e II que não conseguem utilizar o aparelho de forma adequada.

 

O parlamentar afirma que, segundo informações de técnicos do assunto, o problema poderia ser resolvido ou amenizado a partir da instalação dos chamados repetidores. “De nada adianta a comercialização desses produtos se os mesmos não atendem as expectativas dos consumidores”, explica. “Vale ressaltar ainda a grande concentração de usuários de telefonia móvel nesses bairros, porém dependendo do local fica impossível se comunicar”.

 

Ainda de acordo com Rodrigo, algumas empresas foram proibidas pela justiça de comercializar linhas de celular enquanto não realizadas melhorias na cobertura do sinal.

 

Através de moção de apelo, o parlamentar pede que a Vivo realize as medidas necessárias para resolver o problema.

 

Rodrigo também é autor de moção de apelo para que a empresa realize manutenção na iluminação da torre localizada ao lado do posto de saúde da Vila Habitacional e moção de aplausos pelos oito anos da TV S2, comemorados no último dia 01.

 

Assina ainda indicação para que o poder público notifique proprietário de lote de terreno com mato alto localizado na rua Étore Spaulonci, na Cecap, para realizar limpeza e capinação da área, no prazo legal, sob pena da prefeitura executar o serviço com posterior emissão de cobrança.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!