Câmara repercute caso envolvendo animais

Poder Legislativo irá manter a população informada sobre o andamento das investigações

Publicado em: 01 de dezembro de 2022

A Câmara Municipal repercutiu durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29) o caso envolvendo supostos maus-tratos a animais em propriedade localizada no bairro do Entulho. Os vereadores apresentaram moções sobre o assunto e, através de nota oficial já encaminhada à imprensa, o Poder Legislativo afirma que é totalmente favorável às investigações e que irá manter a população informada.

 

Val Girioli (PTB), Maicon Furtado (Podemos) e Ana Paula Santos (União Brasil) assinaram moção de aplausos para toda equipe da polícia civil, do Instituto de Criminalística (IC) de Jaú, polícia ambiental, vigilância sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pela operação realizada no último dia 22. “Não poderíamos deixar de elogiar o trabalho dessas pessoas. Foram as vozes dos animais”, resume Val.

 

Reconhecida por seu trabalho junto à causa animal, Ana Paula apresentou moção de repúdio pela situação e moção de apelo para que a Associação do Hospital e Maternidade São José afaste o médico envolvido no caso – o mesmo prestava serviços na instituição e seu desligamento foi confirmado durante a sessão ordinária. Ela também assinou moção de aplausos para Jéssika Cristina Moscato Mariano, presidente da comissão dos direitos dos animais da OAB/Barra Bonita por sua participação ativa no caso e para Jaqueline Baroni pela sua atuação junto à causa animal.

 

“Infelizmente, os crimes contra animais são comuns”, afirma a parlamentar. “Mas também gostaria de ressaltar que qualquer pessoa pode denunciar casos de maus-tratos. Ela também teceu críticas à conduta do suspeito. “Se não tem capacidade de cuidar de animais, não tem capacidade para cuidar da vida humana”.

 

Presidente da Casa de Leis, o vereador Fantin (PTB) utilizou a tribuna para explicar por que o acusado não foi preso, além de sanar dúvidas de cidadã que postou vídeo em rede social.

 

Maicon Furtado sugeriu que, em caso de condenação, o médico arque com as despesas dos animais que foram encaminhados para o CCZ.

 

Dr. Afonso (União Brasil) disse que irá acompanhar o processo até o final e está à disposição da população. “Também gostaria de destacar o trabalho da entidade (Focinhos Carentes) que saiu de São Paulo e veio até Barra Bonita acompanhar o caso”.

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!