Poliana pergunta sobre procedimentos adotados pelo conselho tutelar

Parlamentar questiona atuação de conselheira em caso envolvendo duas crianças

Publicado em: 09 de março de 2023

A prefeitura deverá encaminhar à Câmara Municipal informações sobre os procedimentos adotados pelo conselho tutelar de Barra Bonita ao receber chamados envolvendo crianças em situação de rua ou maus-tratos. A solicitação é da vereadora Poliana Quirino (PSL) e vai ao encontro de situação vivenciada pela parlamentar no último domingo (05).

 

Ela alega que duas crianças pediram dinheiro para comprar comida e se recusaram a voltar para casa. “Expliquei toda a situação para a conselheira tutelar de plantão, mas ela disse que eu poderia inclusive ser processada por sequestro. Imaginei que o conselho fosse até o local buscar as crianças, mas fui orientada e deixá-las na rua para irem embora”, explica Poliana. “Pensei que seria presa por acolher duas crianças”.

 

A vereadora alega que a situação envolveu apenas uma conselheira tutelar e não quer generalizar o episódio. “Não estou criticando o trabalho do órgão, pois sei que a demanda é grande e os conselheiros encontram situações delicadas, como fome e maus-tratos, mas precisamos entender como funciona o atendimento”.

 

O Poder Legislativo deve receber as respostas em até 15 dias.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!