Rodrigo Geladeira Foguete critica qualidade do leite fornecido pela prefeitura

Vereador afirma que produto da marca Tavolaro coalha durante procedimento de fervura e azeda com facilidade

Publicado em: 05 de abril de 2023

Através de requerimento, o vereador Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) questiona a prefeitura sobre a qualidade do leite distribuído nos postos de saúde para a população de baixa renda – principalmente a crianças e idosos.

 

O parlamentar alega que recebeu inúmeras denúncias – algumas inclusive através de fotos e vídeos – em relação ao produto da marca Tavolaro, que estaria coalhando durante o procedimento de fervura e azedando com facilidade.

 

As reclamações encaminhadas ao vereador foram levadas ao conhecimento do poder público em novembro de 2022. “Fui informado que o leite seria retirado e uma compra de urgência realizada para oferecer produto de outra marca aos munícipes, porém não foi o que aconteceu", explica.

 

De acordo com o vereador, as pessoas estão consumindo "leite de péssima qualidade". “Vão esperar uma criança pegar uma infecção para tomar providências?”, questiona. Ele afirma que os equipamentos que acondicionam os alimentos forem substituídos, porém as reclamações não cessaram. “O leite distribuído pelo governo do estado, aquele do saquinho azul, é de excelente qualidade, mas o Tavolaro não é”.

 

A prefeitura deverá encaminhar à Câmara Municipal em até 15 dias quais as providências tomadas em relação ao fato apresentado no final do ano passado, se o fornecedor foi substituído e, em caso afirmativo, porque as reclamações continuam.

 

O parlamentar assina também indicações ao Poder Executivo solicitando psicólogos nas escolas, merenda para os alunos do período noturno da escola Cene a criação de um laboratório de análises clínicas em Barra Bonita. 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!