Vereador que informações sobre implantação do projeto Remédio em Casa

Rodrigo Geladeira Foguete alega que lei que autoriza entrega de medicamentos e aplicação de vacinas a domicílio não está sendo executada

Publicado em: 05 de abril de 2023

O vereador Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) alega que lei municipal que autoriza a entrega de medicamentos e aplicação de vacinas a domicílio para idosos e portadores de necessidades especiais não está sendo cumprida pelo Poder Executivo – a medida também beneficia aqueles que não possuem condições de se deslocar ou retirar pessoalmente o medicamento fornecido pelo município.

 

O parlamentar apresentou requerimento durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (03) solicitando informações do poder público sobre o assunto. A propositura de sua autoria pergunta se existe a possibilidade de nova implantação do programa e porque a prefeitura deixou de oferecer o serviço à população.

 

Ele acredita que o Remédio em Casa é viável devido ao baixo custo de manutenção. “Na época do ex-prefeito Mário o programa deu certo e sua implantação não demanda muitos funcionários”, alega.

 

Rodrigo Geladeira Foguete também assina requerimento – em parceria com Val Girioli – solicitando informações sobre possível mudança da sede do CAPS, localizado na avenida da Saudade. O motivo é a infraestrutura do prédio.

 

A Câmara Municipal deve receber as respostas em até 15 dias.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!