Val Girioli pede câmeras, cerca elétrica e policiais nas escolas

Vereador está preocupado com ataques contra instituições de ensino

Publicado em: 12 de abril de 2023

Preocupado com os recentes ataques contra escolas em todo o Brasil, o vereador Val Girioli (PTB) é autor de moção de apelo para que a prefeitura interceda junto aos departamentos competentes no sentido de adotar medidas de segurança. O parlamentar sugere a instalação de câmeras, cerca elétrica e a disponibilização de policiais nos arredores das instituições utilizando os recursos destinados à lei da gratificação por atividade delegada.

 

De acordo com Val Girioli, essas medidas visam evitar a entrada de pessoas estranhas nas escolas e coibir práticas ilícitas nas imediações, tais como vandalismo, evasão e tráfico de entorpecentes. “Tenho recebido diariamente o relato de pais preocupados com as condições de insegurança nas escolas e seus arredores”, explica. Na semana passada, Val Girioli apresentou moção de apelo para que sejam instalados detectores de metais nas escolas.

 

O vereador também altera artigo que dispõe sobre lei que veda a comercialização de qualquer espécie e propagandas de shows nas escolas da rede municipal – o texto acrescenta professores, funcionários e estudantes. “Comércio é da porta para fora e escola é lugar para estudar. Devem entrar na escola apenas quem estuda e aqueles que participam da educação das crianças”.  

 

O projeto apresentado pelo parlamentar foi aprovado como objeto de deliberação e segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutido e votado em primeiro turno.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!