Professor Jair sugere eliminar produtos embutidos do cardápio escolar
Vereador afirma que alimentos como salsicha, linguiça, mortadela e presunto devem ser oferecidos aos alunos no máximo uma vez ao mês
Publicado em: 05 de julho de 2023
O vereador Professor Jair (MDB) é autor de indicação ao Poder Executivo para que oriente os setores competentes não utilizar no cardápio da alimentação escolar alimentos embutidos de origem animal, como salsicha, linguiça, mortadela e presunto. O parlamentar alega que esses produtos devem ser oferecidos aos alunos no máximo uma vez por mês.
“Vale ressaltar que o cardápio da merenda escolar municipal é extremamente variado, porém esses alimentos ainda são oferecidos esporadicamente”, ressalta. “São alimentos agradáveis ao paladar, porém nocivos à saúde”.
Também são de sua autoria indicações solicitando manutenção na Praça dos Namorados, localizada entre a rua Primeiro de Março e a avenida Pedro Ometto, além da aquisição de um ônibus do tipo semi-leito.
Via moção de apelo, Professor Jair pede ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que envie projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que permita aos professores a realização das chamadas Atividades Pedagógicas Diversificadas (APDs) em local de livre escolha.
Ele explica que seria um contrassenso os docentes serem obrigados a permanecer longos períodos nas unidades escolares, “muitas delas sem instalações adequadas”. “Esse é um momento de reflexão dos professores que visa estudos, correção de provas e preparação de aulas, podendo ser realizado inclusive em suas residências”.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email