Projeto torna produto do Açougue Ideal patrimônio cultural e imaterial da cidade

Fórmula da linguiça comercializada em Barra Bonita foi trazida da Itália em 1897

Publicado em: 17 de agosto de 2023

Projeto de Lei (PL) de autoria dos vereadores Joãozinho (MDB), Ana Paula dos Santos (União Brasil) e Fantin (PTB) toma a linguiça comercializada pelo Açougue Ideal patrimônio cultural e imaterial de Barra Bonita. O produto, conhecido popularmente como linguiça do Chiquinho (Francisco Stangherlin) ou do Bilico (Fernando Stangherlin) é o carro-chefe do estabelecimento e sua fórmula centenária foi trazida da Itália em 1897.

 

“É de se destacar que em nossa cidade todos conhecem a linguiça, para os mais antigos do Chiquinho, para os mais novos a linguiça do Bilico, mas sempre com o mesmo padrão e qualidade, tanto que muitas pessoas que se mudaram de Barra Bonita quando aqui visitam fazem questão de levar alguns quilos dessa iguaria”, diz trecho do projeto, aprovado por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhado para análise das comissões permanente.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!