Câmara autoriza desapropriação de terras
Poder público afirma que o objetivo é interligar a orla turística aos bairros Entulho e Estiva
Publicado em: 17 de outubro de 2023
Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a desapropriar gleba de terras foi aprovado como objeto de deliberação e em primeira discussão e votação durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (16). De acordo com ofício assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB), o objetivo é interligar o prolongamento da avenida Rosa Zanela Petri (localizada no centro turístico da cidade) aos bairros do Entulho e da Estiva.
O documento afirma que em 2017 a administração municipal deu início à expansão da orla turística para atrair novos investimentos no setor turístico. “Dando continuidade ao projeto, pretendemos desapropriar uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados, sem custos aos cofres públicos, mediante apenas a implantação da infraestrutura necessária. Essa é uma importante obra que interligará a orla turística da cidade aos empreendimentos localizados na área rural do município, como a nova colônia de férias do Sindiquinze recentemente inaugurada e arena de beach tênis, além dos diversos restaurantes típicos existentes no local”.
O texto foi aprovado como objeto de deliberação e incluído para votação na Ordem do Dia a pedido do Poder Executivo (regime de urgência), que pretende pleitear verbas para realização das obras junto à secretaria de Turismo do estado, cujo convênio deve ser assinado até o início de dezembro. A matéria deve agora ser votada em definitivo na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 23.
Para o vereador Fantin (PTB), o prefeito Zequinha Rici foi visionário ao iniciar as obras. “Barra Bonita tende a crescer para aquela área, uma vez que temos a rodovia e o rio Tietê nos outros lados. O turismo será bastante beneficiado, uma vez que há vários empreendimentos naquele local".
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email