Tempo de espera para ressonância varia de acordo com avaliação médica

Prefeitura afirma que exame é liberado imediatamente em caso de urgência

Publicado em: 31 de outubro de 2023

A Prefeitura de Barra Bonita afirma que o tempo de espera para a realização de ressonância magnética varia de acordo com a avaliação médica. O exame é liberado imediatamente em caso de urgência, caso contrário o tempo médio de espera pode chegar a seis meses. O poder público disponibiliza mensalmente 54 exames via secretaria municipal de Saúde através de recursos próprios e atualmente 293 pacientes aguardam agendamento.

 

Ainda em resposta a requerimento apresentado em outubro pelo vereador Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos), o secretário Nilson Antônio Ereno informa que a pasta realiza mutirão de exames (100) desde o mês de agosto.

 

“É importante frisar que a secretaria, através de seu setor de regulação realiza, antecipadamente, contato com os pacientes visando informa-los sobre o agendamento do exame, sendo que muitos deles não atendem às chamadas telefônicas”, explica Ereno. “São realizados no mínimo três contatos, sendo que após essas tentativas os pedidos são arquivados”.

 

O secretário alega ainda que a atual gestão é uma das que mais oferta exames e outros serviços de saúde à população. “A grande maioria dos municípios oferta apenas os exames disponibilizados pelo estado”.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!