Val Girioli aciona Ministério Público contra CPFL

Vereador sugere instauração de procedimento sobre serviços prestados pela empresa

Publicado em: 07 de fevereiro de 2024

Através de moção de apelo, o vereador Val Girioli (PTB) solicita ao Ministério Público (MP) de Barra Bonita a instauração de procedimento contra a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária responsável pelo fornecimento e distribuição de energia elétrica para a cidade. O parlamentar pede ao órgão que fiscalize a qualidade do serviço prestado pela empresa.

 

Ele alega que a Câmara Municipal aprovou diversas proposituras com advertências e pedidos de explicação sobre as constantes quedas de energia dos últimos anos, porém as respostas são evasivas e com indicação apenas de ações futuras.

 

“Realizamos reuniões com representantes da empresa e os mesmos se comprometeram em melhorar a qualidade do serviço ofertado à população, porém as ações ficaram no campo das palavras”, lamenta Val Girioli.

 

O vereador cita ainda o caso de munícipes que tiveram aparelhos eletroeletrônicos danificados. “Recentemente, houve nova queda de energia e uma pessoa recorreu a parentes para guardar medicamento de alto custo na geladeira. Imaginem o desespero do cidadão se tivesse que comprar novamente os remédios”.

 

Também através de moção de apelo – parceria com Adriano Testa – Val Girioli pede que a empresa instale agência de atendimento no município, sem a presença de intermediários terceirizados.

 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!