Câmara aprova moção de repúdio ao banco Itaú

Motivo é o tempo de espera para atendimento; propositura é de autoria do vereador Val Girioli

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024

A Câmara de Barra Bonita aprovou durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (19) moção de repúdio ao banco Itaú. A propositura é de autoria do vereador Val Girioli (PTB) e o motivo seria o descumprimento de lei municipal que dispõe sobre o tempo máximo de 30 minutos para atendimento.

 

De acordo com o parlamentar, a agência de Barra Bonita manteve inclusive fila na calçada, expondo clientes e demais usuários às condições do tempo por aproximadamente uma hora e meia.

 

“Entendo que as pessoas procuram o banco no mesmo horário, mas a agência precisa se organizar e ampliar sua capacidade de atendimento. Muitos ainda não sabem pagar conta pela internet e precisam ir no caixa”, explica.

 

O vereador Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) lembra que enfrentou problema semelhante durante a pandemia com a Caixa Econômica Federal (CEF) e, na oportunidade, acionou os fiscais de posturas do município. “Estou à disposição para fiscalizar os bancos da cidade. Tenho certeza que, se forem multados, providências serão tomadas em prol à população”.  

 

Val Girioli também é autor de moção de apelo solicitando isenção de taxa para reformas e outros serviços efetuados no cemitério. Assina ainda, em parceria com Adriano Testa (União Brasil), moção de apelo a Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, para que agilize a tramitação do PL 325/2023, que prevê a isenção na compra de veículos do tipo motocicleta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), quando utilizados para as atividades de motofrete e mototaxista.

 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!