Vereadores solicitam agilidade em projeto que dispõe sobre isenção de imposto

Senado ainda não votou texto que beneficiaria aquisição de veículos por pessoas com deficiência ou para emprego na atividade de táxi ou mototáxi

Publicado em: 28 de fevereiro de 2024

Todos os vereadores de Barra Bonita assinam moção de apelo ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para que agilize a tramitação de projeto que concede isenção de impostos a veículos adquiridos por pessoas com deficiência ou para emprego nas atividades de táxi ou mototáxi.

 

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) mostra que o Brasil possui cerca de 320 mil motociclistas e 220 mil mototaxistas. Barra Bonita possui 92 mototaxistas cadastrados.

 

Os parlamentares alegam que a aprovação da matéria beneficiará trabalhadores que utilizam seus veículos para transporte de pessoas e cargas, além de facilitar a renovação da frota.

 

Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre o assunto encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado desde abril do ano passado.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!