Poliana defende campanha de conscientização sobre violência contra idosos

Vereadora alega que assunto é questão de saúde pública

Publicado em: 26 de junho de 2024

A vereadora Poliana Quirino (PSOL) defende a realização de campanha de conscientização sobre violência contra a população idosa.

 

De acordo com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), os estados com maior número de denúncias registradas pelo Disque 100, em 2023, foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia que, juntas, correspondem a 61,6% do total no país. As estatísticas também revelam um perfil preocupante das vítimas e agressores. A maioria das vítimas de violência contra idosos são mulheres (58,6%), com filhos e filhas sendo os principais agressores (29,5%). O local mais comum das agressões é a própria residência da vítima (71,5%), e grande parte dos casos é recorrente (35,8%). Em termos étnicos, quase metade das vítimas são pessoas pretas e pardas (47,8%).

 

“Precisamos entender que a violência contra idosos é uma questão de saúde pública e conscientizar a população sobre a importância de garantir direitos e dignidade a essas pessoas", esclarece a parlamentar.

 

Poliana Quirino também assina indicação para que a Prefeitura realize manutenção em canaletão localizado entre as ruas João Morelato e Waldomiro Pastori, no Sonho Nosso II, pois o dispositivo está fundo e pode trazer riscos ao trânsito.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!