Vereadores perguntam sobre ressarcimento aos cofres públicos

Prefeitura oferece suporte aos animais resgatados em posse do médico Plínio Menestrel Júnior

Publicado em: 20 de março de 2025

Através de requerimento, os vereadores Val Girioli (PL) e Patrícia Barreto (Podemos) querem saber se a Prefeitura pretende tomar providências visando o ressarcimento dos valores utilizados para o suporte dos animais resgatados em posse do médico Plínio Menestrel Júnior. Os parlamentares também pedem acesso a planilha sobre os custos envolvendo aluguel, funcionários, medicamentos e alimentação.

 

Ambos alegam que, em virtude da apreensão, a população ficou meses sem atendimento no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma vez que os veterinários acumularam inúmeras funções por conta do problema. Afirmam também que até hoje o município mantém funcionários para limpar os locais onde estão os animais, além de arcar com as despesas acima citadas.

 

“Fui uma das denunciantes do caso envolvendo maus-tratos a animais e gostaria de saber o que a Prefeitura está fazendo para que esse recurso investido nos animais volte para os cofres públicos”, explica Patrícia Barreto. “Vamos aguardar a resposta da administração municipal e, se for o caso, entrar em contato com o Ministério Público e solicitar o ressarcimento”, completa Val Girioli.

 

O poder público deve encaminhar as respostas para a Câmara Municipal em até 15 dias.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!