Projeto fixa salário-base dos servidores públicos de Barra Bonita

Vencimento não poderá ser inferior ao salário mínimo nacional vigente

Publicado em: 08 de abril de 2025

Nenhum funcionário público municipal poderá ter remuneração inferior ao salário mínimo nacional vigente. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) nº 04/2025, de autoria do prefeito Manoel Fabiano Ferreira Filho (PL).

 
A matéria foi aprovada por unanimidade como objeto de deliberação e em primeira discussão e votação durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 7, sendo incluída na Ordem do Dia a pedido do Poder Executivo. O texto deverá ser colocado em pauta novamente na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 14 de abril, quando será discutido e votado em definitivo. 
 
De acordo com ofício encaminhado à Câmara Municipal, a propositura tem como objetivo principal garantir a dignidade e valorização da categoria, assegurando remuneração básica compatível com o piso nacional. “A medida proposta está em consonância com os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da valorização do trabalho, além de representar um importante passo para a melhoria das condições de vida dos servidores municipais”, diz trecho do documento.
 
As vantagens, gratificações, adicionais e demais parcelas remuneratórias serão calculadas tendo como base o salário mínimo nacional. O poder público deverá ainda proceder aos ajustes necessários na folha de pagamento dos servidores para se adequar à lei - caso a mesma seja aprovada em definitivo.
 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!