Poliana Quirino quer instituir o Parlamento da Pessoa Idosa na Câmara de Barra Bonita

Objetivos são promover a integração, o debate e a proposição de políticas públicas para essa faixa etária da população

Publicado em: 09 de abril de 2025

Através de Projeto de Decreto Legislativo (PDL), a vereadora Poliana Quirino (PSOL) quer institui o Parlamento da Pessoa Idosa na Câmara de Barra Bonita. Os objetivos são promover a integração, o debate e a proposição de políticas públicas voltadas para essa faixa etária da população local.

 

De acordo com a propositura, o Parlamento será composto por representantes da sociedade civil, organizações não governamentais, associações de idosos, instituições de longa permanência e demais segmentos que atuam na defesa dos direitos da pessoa idosa. As reuniões serão realizadas preferencialmente na sede do Poder Legislativo.

 

“A criação desse espaço reforça o compromisso da Câmara Municipal com a inclusão social e o respeito aos direitos humanos, promovendo uma sociedade mais justa e equitativa para todas as gerações”, explica a parlamentar.

 

O texto de sua autoria foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação e segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutido e votado em turno único.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!