Poliana Quirino pergunta sobre controle de ponto e jornada de trabalho dos funcionários públicos
Vereadora também questiona a concessão de espaço público na orla turística da cidade para a Sicredi
Publicado em: 16 de abril de 2025
Através de requerimento, a vereadora Poliana Quirino (PSOL) busca informações relativas ao controle de ponto e a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais.
A parlamentar quer saber aonde estão instalados os relógios de ponto, quem é o responsável por acompanhar o horário dos trabalhadores, se todos realizam o controle de frequência por biometria e, se não o fazem, quais os procedimentos adotados para fiscalização.
“Tenho muito respeito a todos os servidores que cumprem com maestria seu trabalho. Mas se há controle de ponto em determinado departamento, o mesmo deve ocorrer em outro”, explica. “Recebi algumas reclamações sobre setores que não atendem ao telefone ou estão fechados. Se o professor é cobrado por pontualidade, outros departamentos devem ser cobrados pelos procedimentos adotados na Educação”.
Poliana Quirino também é autora de requerimento que questiona a concessão de espaço público na orla turística para a cooperativa Sicredi.
Ela pergunta como foi realizado o procedimento e os critérios adotados, se houve estudo de impacto sobre o turismo local e qual a contrapartida da empresa em virtude da utilização do local.
“Participo ativamente do conselho de turismo e os artesãos me perguntaram sobre a instalação do banco. Vale ressaltar que em nenhum momento foi pensado em algo para protegê-los do sol e da chuva para que possam vender seus produtos”, alega.
A Câmara Municipal deve receber as respostas em até 15 dias.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara