Ordem do Dia tem sete projetos
Quatro proposituras foram aprovadas em definitivo
Publicado em: 02 de julho de 2025
Sete projetos integraram a Ordem do Dia da sessão ordinária realizada esta semana pela Câmara Municipal.
Os vereadores de Barra Bonita aprovaram quatro proposituras de forma definitiva e uma em primeira discussão e votação – as outras duas foram retiradas pelos respectivos autores.
Seguem para sanção ou veto do Poder Executivo os textos que dispõem sobre a proibição de fumar em carros oficiais e a instituição de programa de valorização das trabalhadoras domésticas e cuidadoras.
Também em segunda discussão e votação, os parlamentares aprovaram proposituras de autoria do poder público que promovem a desafetação de áreas públicas e que reduz o número de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A justificativa apresentada pela administração municipal é tornar o órgão mais ágil e eficiente em suas deliberações, além da dificuldade em preencher todas as vagas.
O vereador Adriano Testa (União Brasil) retirou projeto que dispõe sobre o IPTU Verde. Jairo Meschiato (MDB) e Rodrigo Foguete (PL) optaram pelo mesmo caminho em relação a texto que obriga a realização da oração do Pai Nosso em escolas públicas e privadas da cidade.
Em primeira discussão e votação, foi aprovada matéria de autoria do poder público que trata das diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2026.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email