Patrícia Barreto pede a instalação de gatoeiras na escola Castelinho
Objetivo é a captura dos animais para posterior castração e inserção em programas de adoção
Publicado em: 03 de julho de 2025
Atendendo solicitação da comunidade escolar e de moradores, a vereadora Patrícia Barreto (Podemos) é autora de moção de apelo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para que sejam instaladas gatoeiras na escola Castelinho, localizada na Vila Habitacional. O objetivo é a captura dos animais para posterior castração e inserção em programas de adoção.
A parlamentar alega que foi informada sobre quantidade expressiva de gatos soltos no interior da unidade de ensino, com constante procriação e dificuldade de manejo dos mesmos. A propositura de sua autoria ressalta ainda que a situação gera preocupações quanto à higiene, segurança dos estudantes e vulnerabilidade dos animais.
“Espero que o CCZ entre em contato com a direção da escola para resolver o problema. Vários outros locais na cidade passaram pela mesma situação, inclusive o hospital, e agora é o Castelinho que precisa desse suporte”, esclarece Patrícia. “Entendo o lado das pessoas que alimentam esses animais, que não podem passar fome, porém escola não pode ser local de proliferação de gatos”.
Em parceria com Poliana Quirino (PSOL), ela também assina moção de apelo à secretaria municipal de Bem-Estar Animal extensível ao CCZ para que seja realizada fiscalização quanto à criação de animais de grande porte em áreas públicas e de preservação ambiental.
A moção cita área próxima à rua Linda Cavalari (Conjunto Residencial Coronel Jose V. França II), o pipódromo (rua Domingos Miguel Ursini, no Sonho Nosso V) e o horto florestal Orlando Chesini Ometto, localizado às margens da SP-255.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email