Luto Paulista não possui interesse em construir velório nas proximidades do cemitério Jardim da Paz

Empresa alega que obra não integra o escopo de investimentos programados para o presente exercício devido aos custos envolvidos em projeto dessa natureza

Publicado em: 04 de setembro de 2025

Em resposta à moção de apelo de autoria do vereador Val Girioli (PL), o Serviço de Luto Paulista afirma que não possui interesse na construção de um velório nas imediações do cemitério Jardim da Paz, localizado nos altos da cidade.

 

A empresa alega que, após análise interna de viabilidade técnica, operacional e econômica, a obra em questão não integra o escopo de investimentos programados para o presente exercício devido aos custos envolvidos em projeto dessa natureza.

 

A propositura apresentada pelo parlamentar na sessão ordinária realizada em 30 de junho solicitava às empresas funerárias que atuam no município (Pizzo, Rainha da Paz e Luto Paulista) que concentrassem esforços na construção de um velório nas dependências ou imediações do novo cemitério - a principal justificativa é a realização atualmente de velórios em local distante do sepultamento.

 

“Tenho a reposta da diretora do cemitério dizendo que as funerárias não colaboram em nada com o velório, então vamos criar uma lei e ver uma taxa para essas empresas pagarem. Vamos regulamentar o uso e tirar um pouco (a responsabilidade) da Prefeitura, pois não acho justo o cidadão pagar o plano e imposto para usar o local". 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!