Cláudio da Farmácia quer informações sobre casas populares e modernização de semáforos

Vereador alega que é constantemente questionado sobre a execução de programas habitacionais e problemas no sistema semafórico da cidade

Publicado em: 24 de setembro de 2025

O vereador Cláudio da Farmácia (PP) apresentou dois requerimentos durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 22. O parlamentar quer informações sobre a edificação de casas populares e a modernização de semáforos. As proposituras foram aprovadas por unanimidade e a Câmara Municipal deve receber as informações em até 15 dias.

 

Sobre as residências, o parlamentar alega que é constantemente questionado sobre a execução de programas habitacionais e sua propositura possui seis perguntas.

 

“Há rumores sobre a construção de casas populares, mas não sei responder para as pessoas em qual área serão construídas, o número de residências, quando começarão as obras e o prazo para a entrega e, o mais importante, como será realizada a seleção dos beneficiários”, explica. “Precisamos levar transparência para a população, principalmente para quem está precisando (de casas), que são as pessoas de baixa renda que pagam aluguel.”

 

Em relação aos semáforos, Cláudio da Farmácia afirma que seu questionamento também é embasado em solicitações apresentadas este ano por outros vereadores através de moções de apelo que solicitam a substituição ou a instalação de novos equipamentos em determinados pontos da cidade.

 

“Hoje mesmo (segunda-feira) houve um acidente na rua do comércio e no local poderia ter um semáforo. Sabemos que houve queda de arrecadação, mas o serviço poderia ser realizado gradativamente”.

 

Ele pergunta quais os motivos da inércia administrativa sobre o assunto e se existe estudo técnico em relação à substituição ou modernização do sistema semafórico, projeto visando a instalação de novos semáforos e orçamento específico.  


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!