Cláudio da Farmácia apresenta moção de repúdio para a CPFL
Vereador cita a precariedade e a ineficiência dos serviços prestados pela empresa na cidade, além das constantes reclamações de munícipes
Publicado em: 06 de novembro de 2025
O vereador Cláudio da Farmácia (PP) apresentou moção de repúdio para a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 03. Na propositura, o parlamentar cita a precariedade e a ineficiência dos serviços prestados pela empresa na cidade e as constantes reclamações dos munícipes.
Cláudio da Farmácia ressalta que as principais queixas estão relacionadas às constantes quedas de energia, oscilações na rede elétrica e interrupções prolongadas no fornecimento. Afirma ainda que as reiteradas falhas na prestação de um serviço essencial têm gerado danos materiais, prejuízos financeiros, riscos à saúde de pessoas que dependem de equipamentos elétricos e insegurança generalizada.
“O que estão fazendo com o consumidor é um crime, pois é um serviço caro e tem que ser prestado com excelência. Mesmo sem vento ou chuva, a energia vai e volta a todo momento”.
Cláudio da Farmácia também é autor de indicações que pedem a instalação de redutor de velocidade nas proximidades da escola Ricieri Morateli, no Sonho Nosso, além de operação tapa-buracos nas seguintes vias: Jorge Pedrola, esquina com a Valdomiro Pastori, Jorge Pedrola, esquina com a Avelino Volpato, Roberto Chiarato, esquina com a Mário Andreoli, e nas proximidades do número 195 da Mário Andreoli, todas localizadas nos altos da cidade.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email