Vereadoras pedem providências sobre população em situação de rua
Poliana Quirino e Patrícia Barreto citam os arredores da igreja Santo Expedito e do clube Ponte Preta
Publicado em: 12 de novembro de 2025
As vereadoras Poliana Quirino (Psol) e Patrícia Barreto (Podemos) são autoras de moção de apelo para que secretaria municipal de Desenvolvimento Social adote providências em relação à população em situação de rua nos arredores da igreja Santo Expedito e do clube Ponte Preta.
As parlamentares alegam que essas pessoas se encontram desprovidas de abrigo adequado e estão expostas ao relento sem acesso a alimentação regular, cuidados médicos e suporte psicossocial. “A omissão, neste momento, pode significar o agravamento de quadros de enfermidade, fome, sofrimento psíquico e até mesmo risco de morte”, ressalta trecho da propositura assinada por ambas.
Elas defendem que, diante desta situação, a pasta mobilize força-tarefa técnica e interdisciplinar para realizar abordagem social humanizada e diagnóstico individual, avaliações médicas e sociais, acolhimento seguro e alimentação, além de assegurar que todo o processo ocorra sob o princípio da proteção integral e do respeito à pessoa humana, sem remoções arbitrárias ou medidas coercitivas.
As vereadoras também assinam, em parceria com Carira (PL), indicação que solicita a limpeza completa e a instalação de placas de “Proibido jogar lixo” no entorno da capela de Santo Expedito.
Poliana Quirino é autora ainda de moção de apelo visando a imediata realização de operação tapa-buracos em todas as ruas do Residencial Natale Spaulonci.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email