Val Girioli critica guichê de cobrança único no pedágio
Vereador alega que situação causa transtornos aos motoristas e demais usuários da rodovia
Publicado em: 13 de novembro de 2025
Através de moção de apelo, o vereador Val Girioli (PL) solicita à Arteris/Via Paulista, concessionária da SP-255 e responsável pela praça de pedágio entre Barra Bonita e Jaú, que informe os motivos pelos quais mantém apenas um guichê manual de cobrança.
O parlamentar alega que a medida causa transtornos aos motoristas e demais usuários da rodovia. “São três cabines de cobrança e apenas uma funciona. O cidadão que paga a tarifa e não tem o sem parar pega congestionamento em pleno pedágio”, critica Val Girioli. “Se uma pessoa estiver doente e não possuir o sem parar, vai morrer dentro do carro”.
Val Girioli também não gostou do teor da resposta enviada pela empresa à Câmara Municipal sobre requerimento de sua autoria apresentado no início do mês. A propositura questiona porquê a duplicação não está sendo feita entre o pedágio e a ponte do Açúcar.
De acordo com a Arteris/Via Paulista, o início das obras no trecho em questão será incluído no calendário da empresa em 2026.
“As pessoas continuam pagando pedágio sem a pista totalmente duplicada. O valor é reajustado com frequência e a tarifa começou a ser paga mesmo sem o início das obras”, ressalta Val Girioli.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara