Vereadores pedem a implantação da atividade delegada em Barra Bonita

Projeto prevê a atuação de policiais em horário de folga

Publicado em: 11 de fevereiro de 2015

Abaixo-assinado contendo aproximadamente mil assinaturas motivou os vereadores Manoel Fabiano Ferreira Filho (PROS), Niles Zambelo Jr. (PMDB), Marcos Peroto (PPS) e Christa Pelikan Teixeira (PPS) a apresentarem Moção de Apelo à prefeitura solicitando a implantação do “Programa de Combate a Crimes e Afins” na cidade. O documento foi aprovado por unanimidade. 

 

A chamada “atividade delegada” autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com o Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e prevê a atuação remunerada de policiais civis e militares em suas horas de folga mediante delegação compartilhada em atribuições previstas pela legislação municipal. A lei é de autoria de Edson Souza de Jesus (PRP) e foi aprovada pela Câmara em 2.012.

 

De acordo com Filho, o objetivo da moção é sensibilizar o poder público quanto aos problemas envolvendo a violência. “Sabemos que a questão financeira para a prefeitura é importante, mas precisamos investir em segurança para a população”, explica. Para o parlamentar, a lei possibilita maior combate às atividades irregulares ou ilegais. “Acredito que com a sua aplicação será possível reduzir a violência e melhorar a segurança pública, pois a intervenção policial imprime maior poder de repreensão e é inegável a sensação de segurança imposta por eles”.

 

Para Zambelo, uma viatura a mais nas ruas já é motivo para inibir a violência. “Eventos públicos também seriam beneficiados, pois a prefeitura deixaria de contratar seguranças particulares”.

 

Em seguida, os parlamentares também aprovaram Moção de Aplausos para o comerciante Marcos Antônio Fahed Nogueira, responsável pelo abaixo-assinado.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!