Vereadores participam de solenidade em prol do Voluntariado do Câncer
Entidade terá área de 1530 metros quadrados para construção da sede própria
Publicado em: 04 de março de 2015
Presidente da Câmara de Barra Bonita, o vereador comendador Ari Gabriel (PSD) participou nesta segunda-feira da solenidade de entrega da escritura de terreno de 1530 metros quadrados para a Associação Voluntariado de Barra Bonita – Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer. A nova sede da entidade será na Vila Narcisa, no antigo Campo do Chagas.
Participaram ainda da cerimônia de assinatura, no gabinete da prefeitura, os vereadores Rogério Lodi, o Lelo (PP), Lucas Antunes (PSC), Gervásio Aristides da Silva (PP) e Rilton Mucare, além do prefeito Glauber Guilherme Belarmino (PP), assessores e voluntárias da entidade.
A Câmara Municipal teve papel importante no processo, aprovando no ano passado o projeto que autorizou a doação da área.
De acordo com Gabriel, o Poder Legislativo não medirá esforços para captar recursos para a entidade. “Estive em Brasília na semana passada e conversei com diversos deputados. O Milton Monti (deputado federal), por exemplo, se comprometeu a lutar por verbas para a construção da nova sede”.
O grupo
A Associação Voluntariado de Barra Bonita - Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer é uma organização não governamental fundada por cidadãs barrabonitenses, em 1997, que tem como principal objetivo promover o bem estar das pessoas portadoras de câncer de Barra Bonita e seus familiares.
São 60 pessoas que atuam de forma voluntária para auxiliar mais de 200 pacientes portadores dos mais variados tipos de câncer. Entre as ações do grupo, estão as de auxílios de alimentação, medicamentos, consultas médicas, exames laboratoriais e internação hospitalar.
O grupo pauta-se em realizar atividades que propiciam à população esclarecimentos sobre o câncer, visando principalmente à prevenção da doença; promovem, por meio de suas atividades, cursos, simpósios, encontros, visando a permanente atualização de seus associados e toda comunidade no que se refere aos conhecimentos do câncer; criam, promovem e disseminam projetos educativos e preventivos do câncer, facilitando o acesso a todos os interessados; treinam voluntários visando a qualificação para desenvolver projetos de esclarecimentos sobre o câncer.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email