Ari propõe discussão sobre segurança pública
Segunda reunião do Parlamento Regional aborda temas que serão analisados em novo encontro ainda este mês
Publicado em: 01 de abril de 2015
A Câmara Municipal de Jaú foi sede na última quinta-feira, 26, da segunda reunião do Parlamento Regional. Na oportunidade, houve o levantamento preliminar das necessidades da região. Esses assuntos serão discutidos no próximo encontro do grupo, no final do mês, também no legislativo jauense.
Entre as propostas apresentadas, o comendador Ari Gabriel (PSD) quer discutir a segurança pública, principalmente a falta de policiais e viaturas em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. O motivo é que bares e lanchonetes localizados na orla turística da cidade fecharam às duas horas da manhã durante a realização da Feira Paulista de Artesanato e Turismo (Fepatur). “Somos uma estância turística e não podemos simplesmente expulsar o turista. Precisamos encontrar outra alternativa para combater a criminalidade, mas jamais fechar estabelecimentos comerciais”, pontua Ari Gabriel. O Parlamento Regional convocará a Polícia Militar (PM) e representante do Conselho de Segurança (Conseg) dos municípios para discutir o assunto.
Eleito quarto vice-presidente, Lucas Antunes (PSC) também participou do encontro.
Outras demandas identificadas pelos parlamentares foi a necessidade de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para atender a população da região, a inclusão de novas linhas de ônibus para interligar as cidades e a realização de cursos de capacitação para vereadores e funcionários das câmaras.
Ainda em abril, representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) falarão ao Parlamento a respeito de metas a partir das demandas identificadas.
Comissões
O encontro também serviu para constituir as comissões do Parlamento Regional. Ari Gabriel será o presidente da pasta que discutirá Emprego e Renda.
Fomentado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), a entidade reúne legisladores de Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boraceia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Torrinha e Mineiros do Tietê. Os parlamentares irão se reunir mensalmente para discutir as demandas regionais e viabilizar soluções junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).
A região de Jaú é a 26ª do estado a constituir o Parlamento Regional. A primeira reunião, em fevereiro, definiu o estatuto e a diretoria. Presidente da Câmara de Brotas, Bruno Cesar Veronese Urbano (PSL) comandará a entidade por um ano.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email