Marinha relembra Batalha Naval do Riachuelo

Capitania Fluvial do Tietê-Paraná comemora os 150 anos do confronto da guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai

Publicado em: 10 de junho de 2015

Representando a Câmara de Barra Bonita, o Comendador Ari Gabriel (PSD) participou na manhã desta quarta-feira (10) das comemorações do 150º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. O evento, na Avenida Rosa Zanela Petri, foi organizado pala Capitania Fluvial do Tietê- Paraná e recorda aquele que foi considerado o maior conflito militar da América do Sul.

 

Anualmente, a Marinha do Brasil comemora o feito do Almirante Barroso na Batalha Naval do Riachuelo, ocasião em que são içados nos mastros de todos os navios e organizações de terra os históricos sinais utilizados pelo Chefe Naval durante o confronto.

 

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870) - o maior conflito militar na América do Sul, somente superado em vítimas no Novo Mundo pela Guerra Civil Americana (1861-1865).

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!