Christa pede urgência em projeto de reajuste salarial

Prefeitura ainda não enviou à Câmara proposta de aumento para os servidores públicos; data-base da categoria é abril

Publicado em: 17 de junho de 2015

A vereadora Christa Pelikan Teixeira (PPS) pede para a Prefeitura enviar à Câmara “em regime de urgência” o projeto de reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Através de Moção de Apelo, a parlamentar solicita ainda que seja aplicado o mesmo índice de correção aprovado aos servidores do Poder Legislativo, que foi de 8,42%.

 

Christa alega que os funcionários estão sem reajuste salarial há dois meses e que aproximadamente um quarto do valor da folha de pagamento da Prefeitura é direcionado aos cargos comissionados. “Precisamos de uma definição, pois o salário do servidor público está defasado em função da inflação, que passou a casa dos 8%” explica.

 

Sobre o mesmo assunto, Manezinho Fabiano (PROS) assinou requerimento solicitando informações sobre o índice da folha de pagamento entre dezembro e abril e a porcentagem e valores dos salários e encargos dos funcionários públicos concursados, dos comissionados e das empresas terceirizadas. “Estamos em junho e ainda não recebemos o projeto de aumento ou correção do funcionalismo público, cuja data-base é abril. Com o índice real, teremos uma ideia da situação financeira da prefeitura em relação à folha de pagamento”.

 

Christa também apresentou requerimento solicitando informações sobre tomada de preços envolvendo as empresas Cristiano V. Camilo Treinamentos ME e L.W. Pires Treinamento ME. De acordo com a parlamentar, ambas possuem a mesma atividade econômica, e estão localizadas no mesmo endereço, porém segundo o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) o telefone e endereço são de outra empresa. “As informações solicitadas serão necessárias para verificar a ocorrência de eventuais irregularidades nessas tomadas de preços”, justifica.  

 

A Prefeitura tem 15 dias para responder os documentos.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!