Vereadores pedem informações sobre sinalização de trânsito no SN V
Bairro ainda espera pelo serviço
Publicado em: 24 de junho de 2015
Claudecir Paschoal (PP), Marcos Peroto (PPS) e Valdete Filomena dos Santos (PMDB) questionam a Prefeitura sobre a sinalização de trânsito no bairro Sonho Nosso V. Em fevereiro de 2014, a Câmara recebeu ofício do poder público informando que projeto técnico de sinalização horizontal e vertical do bairro estava sendo desenvolvido e que, depois de concluído, o serviço seria feito em 90 dias.
Através de requerimento, os vereadores perguntam porque o serviço ainda não foi realizado, quais as dificuldades encontradas para a realização do projeto, porque outros locais da cidade tiveram prioridade na restauração da sinalização de trânsito e quais os valores recolhidos referentes às multas de trânsito entre janeiro de 2014 e março de 2015.
“A sinalização está deficitária desde quando o bairro foi entregue aos moradores”, explica Peroto. “Fiz o requerimento há 16 meses e já naquela época havia cobrança por parte dos moradores”, argumenta Paschoal.
Para Niles Zambelo Jr. (PMDB), esse tipo de problema ocorre em toda a cidade, com exceção do centro. Jairo Meschiato (SDD) e Lucas Antunes (PSC) defendem a contratação de um técnico especializado para ocupar o setor responsável pelo trânsito da cidade.
Ainda sobre sinalização de trânsito, Claudecir Paschoal, Valdete Filomena dos Santos e Marcos Peroto querem saber se o Poder Executivo pretende realizar o mesmo serviço no Jd. Santa Helena.
Atracadouros
Em virtude da licitação de atracadouros para o centro de recreação e lazer, na Praça da Juventude, Christa Pelikan Teixeira (PPS) indaga se o projeto foi aprovado pela Marinha do Brasil, por órgãos ambientais e quais as empresas que serão concessionárias do espaço.
O último requerimento apresentado na sessão pergunta se a prefeitura pretende realizar alterações no Estatuto da Guarda Municipal em consonância com a lei federal número 13.022, de 08 de agosto de 2014. A norma prevê, por exemplo, o uso de armas pelos guardas. O documento é assinado por Claudecir Paschoal e Valdete Filomena dos Santos.
A Prefeitura tem 15 dias para responder os requerimentos.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email