Manezinho sugere atendimento preferencial a doadores de sangue

Objetivo é incentivar a doação em Barra Bonita

Publicado em: 26 de agosto de 2015

O vereador Manezinho Fabiano (PROS) quer atendimento preferencial para doadores de sangue em estabelecimentos comerciais varejistas e de prestação de serviços de qualquer natureza. Projeto de lei sobre o assunto foi aprovado esta semana por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhado para as comissões do Poder Legislativo.

 

Pelo texto, os estabelecimentos deverão afixar placa ou cartaz em local visível para informar os clientes sobre a lei e comunicar as pessoas sujeitas ao atendimento prioritário de modo que não se sujeitem às filas comuns. O descumprimento total ou parcial da lei implicará em notificação de irregularidade e até multa.

 

Para ter direito ao benefício, homens deverão comprovar doação de sangue em até 90 dias e mulheres em 120 dias. 

 

De acordo com o autor da proposta, o objetivo é incentivar a doação de sangue na cidade. "Além disso, é uma forma de homenagear as pessoas que doam sangue. É um ato de cidadania que salva vidas e merece o reconhecimento deste vereador". 

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!