Intenção nunca foi maltratar animais, diz Ari
Presidente do Poder Legislativo retira projeto que dispõe sobre as normas para a realização de rodeios
Publicado em: 02 de setembro de 2015
Presidente da Câmara de Barra Bonita, o Comendador Ari Gabriel (PSD) retirou esta semana o projeto de lei que dispõe sobre as normas para a realização de rodeios na cidade. Matéria semelhante poderá ser apresentada por outro vereador ou através de iniciativa popular, quando é necessária a adesão de 5% dos eleitores.
“Nunca tive a intenção de maltratar os animais. O projeto é bem claro quanto a restrições e responsabilidades dos organizadores”, explica o parlamentar. “Sou flexível e sei o momento de avançar e recuar. Infelizmente os vereadores não estavam à vontade para votar o projeto”.
O texto apresentado na sessão ordinária da semana passada foi aprovado como objeto de deliberação por maioria de votos. Apenas Christa Pelikan Teixeira (PPS) manifestou-se contrária.
Ainda na semana passada, o Comendador Ari Gabriel esteve em São Paulo, no gabinete do deputado federal Ricardo Izar Jr. (PSD), para viabilizar um castra-móvel para Barra Bonita. Orçado em R$ 220 mil, o veículo será utilizado em conjunto por cinco municípios (Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Macatuba, Mineiros e Dois Córregos), que dividirão os gastos com veterinários e medicamentos. “Como posso ser contra animais, se isso é uma questão de saúde pública?”, indaga o presidente da Câmara.
“Fizemos o papel da democracia. As pessoas que trabalham com rodeios aqui em Barra Bonita são sérias e de credibilidade”, atesta Rogério Lodi, o Lelo (PP) que também assinou o projeto. “Em outras cidades, esse assunto é tratado normalmente”.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email