Altos da cidade continuam sem sinal de celular
Claudecir Paschoal pede explicações para operadoras e o Procon de Barra Bonita
Publicado em: 30 de setembro de 2015
“Busco desde o primeiro dia do mandato resolver este problema, pois as operadoras vendem o aparelho e não disponibilizam o serviço”. Foi assim que o vereador Claudecir Paschoal (PP) justificou os dois requerimentos apresentados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28).
Os documentos foram encaminhados para as empresas Vivo, Tim e Claro e para o Procon local. O objetivo é saber por que as operadoras ainda não disponibilizaram o sinal de telefonia móvel em algumas partes do Sonho Nosso e adjacências e quais as providências do órgão de defesa do consumidor de Barra Bonita sobre o assunto.
As áreas onde não há a distribuição do sinal são chamadas de “sombras” e a solução do problema está na instalação de repetidores. “É impossível fazer uma simples chamada pelo celular em diversos pontos dos altos da cidade, algo que não ocorre na zona rural do município”, explica.
O primeiro requerimento assinado pelo parlamentar questiona as operadoras principalmente sobre eventuais empecilhos para a resolução do caso e se já foi realizado mapeamento das sombras existentes na cidade.
Paschoal também notificou o Procon de Barra Bonita ao perguntar qual a atitude do órgão sobre o assunto. “Quero acompanhar o que tem sido feito na defesa desse direito que, a meu ver, está sendo lesado pelas operadoras que comercializam o produto e não oferecem o serviço adequado ao consumidor”.
Junior Belarmino (PRB) sugeriu que a Câmara entrasse com uma representação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Ministério das Comunicações caso as empresas não apresentem os respectivos planos de trabalho.
Os requerimentos devem ser respondidos em até 15 dias.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email