Vereadores aprovam quatro requerimentos

Prefeitura e Hospital São José devem enviar as repostas em 15 dias

Publicado em: 05 de novembro de 2015

Quatro requerimentos foram aprovados durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (03). Todos foram aprovados por unanimidade. 

 

Comendador Ari Gabriel (PSD), Rogério Lodi, o Lelo (PP) e Gervásio Aristides da Silva (PP) querem saber qual a dívida total do Hospital e Maternidade São José e se o Poder Executivo está cumprindo com os repasses a título de subvenção. “Alguns funcionários teriam reclamado da situação financeira do hospital pelo fato do prefeito não cumprir com suas obrigações, mas estamos cansados de debater que a dívida é oriunda de administrações anteriores", explica Lelo. "A Prefeitura nunca interferiu na gestão do São José, mas infelizmente alguns políticos mal intencionados querem colocar a entidade contra o poder público". 

 

Claudecir Paschoal e Lelo pedem ainda informações sobre a instalação de lombadas na cidade. Paschoal solicita também informações sobre a Lei Complementar nº 127, que traçou regras sobre a coleta de lixo em Barra Bonita.

 

Christa Pelikan Teixeira (PPS) quer cópias dos relatórios de viagens relativas aos empenhos 3230 e 3312. Ela explica que os documentos solicitados serão utilizados para análise de eventuais irregularidades, tendo em vista que os empenhos, a título de adiantamento de pequenas despesas para locomoção e no valor de R$ 8 mil cada, foram emitidos, liquidados e pagos na mesma data, fatos que demonstram que os mesmos “foram forjados”. Ela alega ainda que os comprovantes dos gastos não constam no portal da transparência da Prefeitura.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!