Câmara convoca secretários de Finanças e Educação
Vereadores querem explicações sobre situação financeira do município e aplicação dos recursos do Fundeb
Publicado em: 01 de dezembro de 2015
Os secretários municipais Valdir Luiz Lopes (Finanças) e Maria Elizabeth Arradi Olenski Rays (Educação) deverão comparecer na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 7, para esclarecerem a situação financeira do município e a aplicação dos recursos do Fundeb, respectivamente. A convocação foi proposta pelo vereador Marcos Roberto Peroto (PPS) através de dois requerimentos aprovados nesta segunda-feira (30).
Peroto explica que rumores sobre o orçamento da cidade são motivos de preocupação entre funcionalismo público, fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura e estudantes beneficiados pelo auxílio-transporte. O parlamentar pretende questionar o secretário sobre os números envolvendo contas a pagar, valores provisionados para pagamento de salários, 13º e demais obrigações, arrecadação pública dos anos de 2013, 2014 e 2015, data de repasses de subvenções ao Hospital e Maternidade São José, reembolso escolar, valores contratados e não empenhados e valores empenhados e não pagos.
Em relação à pasta de Educação, Peroto alega que ainda há dúvidas sobre a aplicação dos recursos do Fundeb. Durante audiência pública realizada semana passada sobre o orçamento de 2016, uma professora alegou que a categoria não é beneficiada pelo plano de carreira e que várias ações judiciais estão sendo movidas contra a Prefeitura.
“É a oportunidade que a administração pública tem para prestar esclarecimentos. Muito se fala sobre o orçamento da cidade e, ao que parece, toda uma classe de profissionais está descontente com sua situação salarial”, relata Peroto.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email