Lucas propõe aplicativo de celular contra o Aedes aegypti

Objetivo é que usuários denunciem focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya

Publicado em: 02 de fevereiro de 2016

A Câmara Municipal sugere que a Prefeitura disponibilize um aplicativo gratuito para aparelhos de telefone celular para a população denunciar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya. A ideia é do vereador Lucas Antunes (PSC) e foi apresentada na forma de Indicação durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (01). A proposta foi encaminhada ao prefeito Glauber Guilherme Belarmino (PSDB).

 

O parlamentar acredita que, a exemplo de municípios do Estado do Paraná, a ferramenta seria útil para promover a interação entre a gestão pública e a comunidade sobre os problemas da cidade, especialmente no combate aos focos do mosquito.  “Essa inteligente estratégia de comunicação é utilizada com sucesso em vários municípios, pois os agentes de saúde são acionados rapidamente para verificar a informação e eliminar os focos transmissores da doença”, explica Antunes. “Acredito que o custo de implantação e manutenção desta tecnologia é baixo".

 

Também através de Indicação, Claudecir Paschoal (PP) pediu operação tapa-buracos em diversas ruas da cidade, capinação e limpeza em toda a extensão da Rua José Pupo, nas proximidades do parque ecológico Orlando Chesini Ometto, no CDHU, conserto da calçada da Rua Leonardo de Aguiar, nº 315, no Sonho Nosso e a substituição das lâmpadas queimadas da praça Paulo Bigliassi, conhecida como praça do skate, localizada no mesmo bairro.

 

Edson Souza de Jesus (PRP) solicitou a edificação de canaletão na Rua Celso Sebastião (Sonho Nosso), esquina com Luiz Martignago e Jayme Antonio Sbeghen e Gervásio Aristides da Silva (PP) indicou a demarcação do recuo das calçadas nas obras de recuperação asfáltica dos bairros Estiva e Entulho.

 

As recomendações também foram encaminhadas ao poder público.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!