Claudecir pede informações sobre banheiros públicos

Requerimento tem como base as reclamações envolvendo a situação dos banheiros da orla turística

Publicado em: 02 de fevereiro de 2016

Através de seis perguntas, o vereador Claudecir Paschoal (PP) questiona a Prefeitura sobre a situação dos banheiros localizados na orla turística de Barra Bonita. Entre as questões, o parlamentar quer saber quem é o responsável por manter os sanitários em funcionamento, se existe alguma regra para fechá-los e mantê-los abertos, os custos de manutenção e se o poder público pretende terceirizar o serviço. “Há relatos de pessoas que não puderam utilizar os banheiros porque estavam fechados. Nossa cidade é turística e esses locais devem estar em condições satisfatórias de uso”, explica Paschoal. O parlamentar reconhece que a atuação de vândalos prejudica a manutenção e sugere a instalação de câmeras de vigilância ou a atuação dos guardas patrimoniais.

 

“Precisamos criar mecanismos para proteger o bem publico, pois os poucos banheiros que funcionam são mantidos pelos próprios comerciantes”, ressalta Marcos Peroto (PPS)

 

Rogério Lodi (PP) lembra que a Prefeitura investiu R$ 15 mil no ano passado na reforma de banheiros que foram danificados apenas uma semana após a conclusão das obras.

 

Presidente da Câmara, Niles Zambelo Jr. (PMDB) é autor de lei que autoriza a Prefeitura a terceirizar os serviços de manutenção dos banheiros públicos. “Talvez seja essa a melhor alternativa, pois os banheiros estariam em condições adequadas. A cobrança de uma taxa mínima permitiria a manutenção do local e até certo lucro", acredita. "A economia do município seria grande e as pessoas estariam satisfeitas ao utilizar um local em condições adequadas de higiene". 

 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para a Prefeitura. A Câmara deverá receber as respostas em até 15 dias.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!