Servidores estaduais querem a retomada do atendimento via Iamspe

Médicos e instituições de saúde foram descredenciados, entre eles o São José e a Santa Casa, de Jaú

Publicado em: 19 de fevereiro de 2016

Professores e líderes sindicais reuniram-se nesta quinta-feira (18) com o vereador Manézinho Fabiano (PROS) na Câmara Municipal para discutir a situação do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Gestão Pública.

 

A alegação é que o órgão cancelou o convênio com médicos e instituições de saúde, como o Hospital e Maternidade São José e a Santa Casa, de Jaú. Com a medida, funcionários públicos estaduais deixaram de receber atendimento na cidade e precisam se deslocar para Bauru e Botucatu, ou ainda recorrer aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Manézinho Fabiano apresenta durante a sessão ordinária de segunda-feira (22) Moção de Apelo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao superintendente do Iamspe, extensível ao prefeito e a líderes da legenda no sentido da retomada do atendimento e credenciamento de profissionais, hospitais, santas casas e laboratórios. “A contribuição é obrigatória e o servidor tem direito ao atendimento. É inadmissível o Estado direcionar o atendimento para outras cidades e cortar verbas na área da saúde”, afirma o parlamentar.

 

Sobre o Iamspe

 

Os servidores públicos do Estado de São Paulo, seus beneficiários e agregados têm direito à assistência integral à saúde mediante a contribuição obrigatória ao Iamspe, que é descontada diretamente no holerite ou demonstrativo de pagamento.

 

Para utilizar efetivamente a assistência médico-hospitalar oferecida pelo sistema, todos deverão estar cadastrados. O desconto de 2% pago pelo contribuinte inclui filhos, cônjuge ou companheiro (a). 

 

De acordo com o site do próprio instituto, os usuários da capital, grande São Paulo e interior têm à disposição atualmente aproximadamente três mil profissionais credenciados 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!