Banheiros públicos não serão terceirizados
Prefeitura descarta possibilidade de concessão
Publicado em: 03 de março de 2016
A Prefeitura não possui plano para terceirizar os banheiros públicos. A informação é do diretor do Departamento de Infraestrutura e Prédios Públicos João Carlos Braz. Em resposta ao requerimento apresentado em fevereiro pelo vereador Claudecir Paschoal (PP), ele informa ainda que os banheiros de responsabilidade do município são fechados às 23 horas durante a semana e, aos finais de semana e em dias de eventos conforme o movimento de pessoas. Na época, Paschoal apresentou o documento motivado pela reclamação de usuários sobre as condições dos sanitários. A Câmara também sugeriu a possibilidade de concessão.
Ainda de acordo com Braz, os banheiros públicos atualmente em funcionamento na orla turística estão localizados no Centro Cultural (inclusive com adaptação para pessoas com deficiência), Praça do Artesanato (próximo à bilheteria da navegação fluvial), Praça Aníbal Reginato, na parte superior da Praça do Teleférico (em reformas atualmente) e no shopping, sendo que nesses dois últimos a manutenção é de responsabilidade dos proprietários locais.
Na sessão ordinária, Paschoal apresentou Moção de Apelo para que a Prefeitura faça a poda das árvores em toda a extensão da área verde localizada na Rua Geraldo Gerin e a manutenção da área verde e operação tapa-buracos na Rua Linda Cavalari, ambos nos altos da cidade. Assinou ainda requerimento sobre pedido de recapeamento asfáltico da Rua Ângelo Biliassi, no trecho compreendido entre a Rua Armando Moretti e a Avenida Papa João Paulo II.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email