SP-255: Christa pretender acionar o Ministério Público

Vereadora alega que Câmaras e população não foram informados sobre a realização de audiências públicas

Publicado em: 11 de março de 2016

A vereadora Christa Pelikan Teixeira (PPS) não descarta a possibilidade de recorrer ao Ministério Público (MP) no caso envolvendo a duplicação da rodovia SP-255. Tudo vai depender do teor das respostas enviadas à Câmara Municipal pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A parlamentar apresentou esta semana requerimento ao órgão pedindo explicações sobre as futuras obras, principalmente em relação à transparência.

 

Christa alega que, apesar das Câmaras de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê serem as idealizadoras do movimento “Duplica Já”, não houve qualquer convite ou informação sobre as audiências públicas que, entre outros assuntos, definirão os locais de instalação das possíveis praças de pedágio. Ela questiona ainda se é verídica a informação que a implantação do pedágio não obrigará a concessionária a duplicar a pista.

 

“Somos os maiores interessados no assunto e não fomos comunicados sobre essas audiências. Caso necessário, vou até o Ministério Público”, adiantou. “O movimento pede a duplicação, não a instalação de pedágios, pois a população está cansada de pagar e não ter retorno”.

 

Sobre os pedágios, Christa classifica a situação como “preocupante”, pois alega que estudantes, trabalhadores e pessoas doentes (Jaú é referência na área médica) irão arcar com o prejuízo.

 

O segundo requerimento apresentado pela vereadora na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (08) questiona multa recebida pela Prefeitura no valor de R$ 20.908,41.

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!