Novamente em atraso, auxílio-transporte é tema de requerimento
Câmara pede informações sobre o pagamento do benefício referente aos meses de fevereiro e março
Publicado em: 12 de abril de 2016
Novo atraso no pagamento do auxílio-transporte motivou os vereadores Marcos Roberto Peroto (PPS) e Zezinho Biliazzi (PMDB) a questionarem a Prefeitura sobre o assunto. De acordo com os parlamentares, o valor referente aos meses de fevereiro e março ainda não foi depositado na conta dos estudantes. No ano passado, as parcelas de setembro, outubro e novembro também foram quitadas com atraso.
“Muitos desses jovens têm no auxílio-transporte o único meio de se manterem matriculados”, afirma Peroto. “De acordo com alguns estudantes, o prefeito fez um vídeo garantindo que não haveriam novos atrasos, mas infelizmente não há segurança quanto à data de recebimento”.
O requerimento, aprovado por unanimidade pelo plenário e encaminhado ao Executivo, questiona qual o prazo para o pagamento, se existe a possibilidade de fixar um dia para o reembolso, se os estudantes poderão contar com o benefício ao longo do ano e quantos estão aptos a receber o auxílio-transporte. “Esperamos uma resposta positiva do prefeito e mais cuidado com os estudantes”, diz Biliazzi. "É inacreditável", alega Christa Pelikan Teixeira (PPS). "Estamos discutindo o mesmo problema de anos anteriores”.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email