Zezinho pede novamente a pavimentação da estrada do Baixão da Serra

Ordem de serviço foi cancelada em 2010 pelo governador Geraldo Alckmin

Publicado em: 13 de abril de 2016

O vereador Zezinho Biliazzi (PMDB) cobrou novamente esta semana investimentos do governo do Estado de São Paulo na estrada que liga Barra Bonita, Mineiros do Tietê e Dois Córregos a Santa Maria da Serra – denominada estrada do Baixão da Serra. Através de moção de apelo, o parlamentar solicita a pavimentação de trecho equivalente a 33 quilômetros. A justificativa é que a obra traria importante impacto na economia da região, beneficiando a logística dos setores industrial e do agronegócio. “Infelizmente o governo estadual abandonou nossa região. Luto pela pavimentação da estrada há 20 anos, mas até o momento temos apenas promessas”, relata.

 

O documento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que em 2010 cancelou a ordem de serviço emitida pelo seu antecessor, o então governador José Serra, do mesmo partido.

 

Histórico

 

Biliazzi lembra que, em 2007, a Câmara de Barra Bonita recebeu ofício do subsecretário de relacionamento com municípios, Rubens Cury, informando que a obra estava condicionada ao término de estudos e à disponibilidade de recursos financeiros. Três anos mais tarde, foi publicado o primeiro edital de licitação. “Isso ocorreu no período pré-eleitoral e toda a região comemorou o anúncio de forma entusiasmada, mas a notícia não passou de um sonho, pois acabou suspensa”.

 

Em 1º de abril de 2011, o governo do Estado republicou o edital 25/2010, mas a licitação foi novamente adiada. “Espero que o governador cumpra sua promessa, pois a pavimentação traria inúmeros benefícios, já que a distância entre as cidades do interior e os grandes centros industriais diminuiria, assim como os custos de transporte.”

 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!