Edson quer informações sobre venda de remédios
Vereador questiona se farmácias podem comercializar medicamentos controlados caso sistema da Anvisa esteja fora do ar
Publicado em: 27 de abril de 2016
O vereador Edson Souza de Jesus (PSDB) aguarda resposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a venda de medicamentos controlados em Barra Bonita. Requerimento apresentado esta semana pergunta se as farmácias podem comercializar esse tipo de remédio quando desconectadas do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).
O parlamentar alega que farmácia de plantão recusou-se a distribuir o medicamento alegando que o sistema da Anvisa estava fora do ar. “Imagino a situação do cidadão que sai à noite em busca de remédio e é impedido de adquirir o produto”, explica. “Não sou a favor da venda indiscriminada, mas também condeno o excesso de burocratização, a ponto de causar prejuízos à saúde das pessoas e sobrecarregar, de forma desnecessária, um atendimento no pronto-socorro que poderia ser evitado”.
Requerimento assinado por Christa Pelikan Teixeira (PPS) e Zezinho Biliazzi (PMDB) questiona a Prefeitura sobre o número dos empenhos relativos aos serviços realizados pela empresa Auto Eletro União – o pagamento está condicionado ao empenho.
A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email