Incêndio motiva questionamentos sobre uso de caminhões-pipa
Presidente da Câmara quer saber como os veículos estão à disposição da população
Publicado em: 11 de maio de 2016
Requerimento assinado pelo presidente Niles Zambelo Jr. (PMDB) questiona o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) sobre a utilização de caminhões-pipa. O documento foi elaborado em razão de incêndio ocorrido há duas semanas em área verde que pertence à Prefeitura no Jardim das Dracenas – houve demora no atendimento da ocorrência. “Em situações como essa, a primeira medida do cidadão é entrar em contato com a autarquia, mas foi possível averiguar que o atendimento não é realizado com a agilidade que a situação demanda”, explica.
Entre as perguntas encaminhadas para a direção da autarquia, o vereador quer saber a quantidade de caminhões-pipa, quais os serviços realizados pelos veículos e se há plantão 24 horas.
Niles também é autor de Moção de Apelo que solicita a limpeza, capinação, construção de calçadas e muretas na Rua Profª. Adelaide Reginato de Lima, localizada no mesmo bairro e próxima ao local do incêndio. “Da mesma maneira em que pede aos munícipes para manter os terrenos em ordem, a administração também deve zelar pelas áreas que estão sob sua responsabilidade”, argumenta. “Além do prejuízo ambiental causado pelo fogo, locais com mato alto favorecem a proliferação de animais peçonhentos”.
Indicação assinada por Marcos Peroto (PPS) pede o recapeamento asfáltico da mesma via. “O asfalto está esfarelando e faço o pedido desde o início da atual legislatura, mas até o momento as obras não foram realizadas”.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email