Estou ao lado de quem não tem emprego, diz Manezinho
Requerimento à Caio Induscar pergunta sobre as obrigações assumidas pela empresa, entre elas a criação de 500 vagas em 2015
Publicado em: 01 de junho de 2016
Ao justificar pedido de informações sobre a concessão feita à Caio Induscar, o vereador Manezinho Fabiano (PROS) explica que o objetivo é verificar o cumprimento das obrigações assumidas pela empresa. Uma delas é a geração de empregos. De acordo com o parlamentar, a Caio comprometeu-se a gerar 200 vagas em 2014 e 500 em 2015. “Reportagens divulgadas pela imprensa local revela que atualmente são 120 empregados e não sabemos se todos são de Barra Bonita”, explica.
Outra questão levantada pelo parlamentar diz respeito aos índices aplicados na redução de taxas e impostos, além do investimento da Prefeitura e do governo do Estado no bairro Campos Salles para a instalação da empresa, como rede de esgoto, rotatória e asfalto. “A lei de doação fala em isenção de impostos em até 100%. Precisamos saber quanto a população está investindo para ter a empresa na cidade, uma vez que o poder público deixou de investir em áreas como saúde e educação para viabilizar sua chegada”.
Ainda de acordo com o parlamentar o município, composto pelos poderes Executivo e Legislativo, não mediu esforços para aprovar projetos de concessão em tempo recorde e, para tanto, “assumiu perante a legislação e a população o compromisso de abrir mão de impostos para que a empresa aqui se instalasse e atingisse suas finalidades econômicas e sociais”. “Estou ao lado de quem sofre pela falta de emprego”, diz Fabiano. “Temos que cobrar o que nos foi prometido. Mas também quero deixar bem claro: a empresa muito nos honra com sua presença na cidade”.
O Requerimento assinado pelo vereador foi direcionado à Prefeitura e o prazo para as respostas é de 15 dias.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email