Prefeitura ainda não entregou apostilas, diz Christa
Pasta da Educação recebe a maior parte do orçamento público municipal
Publicado em: 08 de junho de 2016
Às vésperas do segundo semestre do ano letivo, a vereadora Christa Pelikan Teixeira (PPS) faz um alerta: a administração municipal ainda não providenciou as apostilas da rede municipal de ensino.
A parlamentar alega que o atraso na entrega do material prejudica a educação e que, de acordo com pesquisas, sua utilização melhora o rendimento dos alunos. Através de Moção de Apelo, ela pede que a Prefeitura regularize a situação. “Cadê o compromisso assumido pelo poder público com o sistema apostilado?”, questiona. “Saúde e educação devem ser prioridade. Graças a Deus temos professores competentes”.
A pasta da Educação recebe a maior fatia do orçamento público municipal. São 25% que devem necessariamente ser investidos na área todos os anos.
Para Niles Zambelo Jr. (PMDB), há indícios de débito da Prefeitura com a empresa que forneceu as apostilas no ano passado. O presidente da Câmara de Barra Bonita também estranha o fato do Executivo realizar pregão para a contratação de 1500 banheiros químicos e 1200 seguranças. “Mas a apostila ainda não veio. Alguma coisa está errada”.
Requerimento
Através de Requerimento, Christa Pelikan Teixeira solicita cópia dos decretos municipais 5091 e 5109, ambos de 2016, e os laudos de avaliações dos imóveis a que se referem os documentos. A justificativa é que a publicação dos decretos não informa o teor completo dos atos do Poder Executivo.
A parlamentar pergunta também se há decreto extinguindo trechos ou a Avenida Maria Linda Mucare por completo para fins de desapropriação.
A Prefeitura deve enviar as respostas em até 15 dias.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email