Prefeitura é notificada por falta de pagamento
Empresa de distribuição e logística de medicamentos pretende acionar a Justiça para receber R$ 6,8 mil
Publicado em: 26 de outubro de 2016
A Câmara Municipal de Barra Bonita recebeu esta semana denúncia contra a Prefeitura em razão da falta de pagamento de medicamentos fornecidos pela Medway Log Comércio e Serviços LTDA, sediada em Varginha (MG).
Entre 05 de maio e 25 de outubro, a empresa forneceu R$ 6.824,04 em produtos para o poder público, mas alega que o prazo fixado para a liquidação das faturas não foi cumprido.
De acordo com material enviado por e-mail ao Poder Legislativo, a Medway explica que a remuneração é essencial para a continuidade de operação de compra junto aos laboratórios fabricantes e respectiva distribuição de medicamentos, assim permitindo a continuidade de seu empreendimento, que no momento está severamente prejudicado em razão da elevada inadimplência dos órgãos públicos, sobremodo de Barra Bonita. “Ao deixar de quitar os medicamentos fornecidos, o denunciado descumpre os acordos entabulados e força a empresa a contingenciamentos financeiros mais onerosos, a lançar mão de linhas de crédito, lidar com pesados deságios e até mesmo podendo redundar no encerramento da atividade por falta de condições econômicas”, diz trecho do documento.
A Medway ressalta ainda que pleiteou a expedição de certidão de ordem cronológica dos pagamentos, mas a Prefeitura “permaneceu inerte quanto a sua obrigação de prestar informações e nem sequer adotou qualquer providência para liquidar a dívida”.
A empresa pede que a Câmara investigue o caso, especialmente em relação à possível improbidade administrativa e ofensa às normas do direito financeiro. O documento foi apresentando aos vereadores durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24) e encaminhado ao setor jurídico da Casa de Leis.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
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