Casa Civil confirmou elaboração de projeto da estrada do Baixão, afirma Niles

Vereador rebate informação do DER sobre responsabilidade da Câmara em contratar estudo para pavimentação da pista

Publicado em: 09 de maio de 2017

Presidente da Câmara de Barra Bonita, o vereador Niles Zambelo Jr. (PMDB) contestou nesta segunda-feira (08) nota emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre a pavimentação da estrada do Baixão da Serra, que liga Barra Bonita, Dois Córregos e Mineiros do Tietê à Santa Maria da Serra. O assunto veio à tona após apresentação de Moção de pelo amor de Deus na sessão do último dia 02 solicitando obras no local. O título do documento simboliza a demora do governo do Estado em reiniciar o serviço.

 

O texto informa que a manutenção das vicinais é de responsabilidade municipal e que, para dar continuidade a um projeto, é necessária a especificação da obra pela Câmara de Vereadores, com detalhes e valores.

 

Não é o que informam duas respostas enviadas pela Casa Civil ao Poder Legislativo. Uma delas afirma que o Estado investiu, em 2003, R$ 146 mil para contratação de empresa especializada na execução do projeto executivo e ambiental de conclusão das obras – apenas o trecho próximo a Santa Maria da Serra é asfaltado.

 

“Ou seja, a própria Casa Civil admitiu que há projeto, inclusive informou que o trecho da estrada que pertence à Barra Bonita é de 9,8 quilômetros, conforme estudo geométrico e geotécnico”.

 

Outro ponto abordado pelo parlamentar é publicação de 2011 do Diário Oficial com a lista das empresas vencedoras da licitação - as obras foram canceladas posteriormente. “Ninguém abre licitação sem o projeto pronto. E como a Câmara irá elaborar um projeto de pavimentação de uma estrada que abrange outros municípios?”, questiona.

 

Ele classifica como “absurda” a resposta enviada à imprensa da região. “A assessoria dele (Geraldo Alckmin) é incompetente”.  

 

Ainda durante a sessão ordinária, Niles apresentou Requerimento ao DER solicitando o projeto executivo e a planilha orçamentária das obras de pavimentação da estrada. “O documento é público, pois foi pago com dinheiro público”.

 

O parlamentar pretende ainda esta semana visitar as prefeituras e câmaras das cidades envolvidas para pedir apoio. 


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Ass. de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!