Dr. Afonso pergunta sobre estoque de soro antiescorpiônico

Vereador quer saber quantas doses estão disponíveis no Hospital e Maternidade São José e no CZZ

Publicado em: 03 de março de 2021

Através de Requerimento, o vereador Dr. Afonso (DEM) questiona a Prefeitura e o Hospital e Maternidade São José sobre o número de doses de soro antiescorpiônico disponíveis em Barra Bonita. O parlamentar pergunta também se a entidade está preparada para realizar atendimento de emergência caso uma criança seja picada por um escorpião, se a administração pública tem cronograma de dedetização e se o veneno utilizado é repelente ou capaz de matar a praga.

 

De acordo com Dr. Afonso, a época atual é propícia para a proliferação de escorpiões. Para embasar sua propositura, ele cita caso de criança que foi a óbito após ser picada – o caso ocorreu em 2019. “Uma criança não suporta uma picada de escorpião por mais de 30 minutos. Enquanto não recebermos a resposta deste Requerimento, garanto que muitos pais não irão dormir tranquilamente”.

 

O vereador também pergunta quantas doses estão disponíveis no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

 

A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!